Pesquisador diz ter encontrado falha inédita no Chrome (mais 7 notícias)


Pesquisador diz ter encontrado falha inédita no Chrome (mais 7 notícias)

Link to Tecnoblog

Posted: 23 Nov 2012 12:13 PM PST
Um dos grandes pontos positivos do Chrome, e que o Google destaca sempre que pode, é a segurança do navegador, que tem como principal defesa uma poderosa sandbox. Por isso a empresa de Moutain View sempre se preocupa em tapar os buracos e falhas descobertas no Chrome, antes que alguém as explore. Um indivíduo específico diz ter encontrado uma falha séria no navegador, mas seguindo o curso de ação contrário ao natural, decidiu não revelar ao Google.
O pesquisador de segurança Ucha Gobejishvili disse que a vulnerabilidade que ele descobriu é “crítica” e do tipo zero-day, ou seja, nunca foi vista antes. Essa falha está em uma DLL do Chrome que, com o código certo, pode permitir que qualquer arquivo seja baixado pelo navegador sem que o usuário saiba. Ele não disse qual o motivo para não revelar ao Google a vulnerabilidade, mas garantiu que ela será exposta durante a conferência de segurança MalCon que acontece nesse sábado.
Normalmente a empresa recompensa financeiramente aqueles pesquisadores que entregarem detalhes de uma vulnerabilidade no Chrome. De fato, as recompensas podem alcançar cifras de até US$ 60 mil se forem bastante severas, como a que Ucha diz ter.
Mas o pesquisador não parece muito interessado na grana. Nem do Google nem de outras fontes: segundo ele, várias agências de inteligência já o contactaram e ofereceram pagar pela vulnerabilidade “uma quantia incrível”, mas o pesquisador também não quis fazer negócio.
Com informações: Slashdot.
Pesquisador diz ter encontrado falha inédita no Chrome


Posted: 23 Nov 2012 11:51 AM PST
Aqui em São Paulo está um sol escaldante (eis a prova) e um calor perfeito para uma tarde na praia. Infelizmente, não há feriado ou desculpa para escapar pro litoral. Já que não tem como se safar fisicamente, podemos pelo menos encontrar algo para distrair a cabeça, não? Elephant Quest vem para tomar algum tempo da sua tarde. Ou muito tempo.
Quando eu digo “muito tempo”, falo sério. Embora tenha uma história e temática bizarras, Elephant Quest é mais complexo e profundo que a grande maioria dos jogos em flash. É um metroidvânia – esses jogos onde o objetivo é exploração, com umas pitadas de RPG (com tudo que tem direito).
Para se movimentar basta utilizar as setas ou WASD. Clique para atirar.
Mate alguns inimigos para ganhar XP, ganhe níveis e coloque os pontos em habilidades. Simples, porém viciante. Distribua os pontos entre INT, DEX, CHA e AGI para comprar as habilidades.
Com Inteligência você é capaz de aprimorar sua mira, aumentar a quantidade de pontos ganhos por nível ou diminuir a quantidade de dano causado por espinhos. Agilidade é responsável pela habilidade de pulo, resistência a ataques e quantidade de vida do elefante. Destreza cuida da força das armas, velocidade de movimento e da habilidade de recuperar vida. Já o Carisma te dá experiência bônus nas quests, habilidade elefantes de ajuda e o quão bonito você é. Preciso admitir que não gastei nenhum ponto nesse último.
"Elephant Quest"
“Elephant Quest”
Você deverá coletar chaves para habilitar novas áreas e chegar mais perto de completar seu objetivo final. Que, aliás, é recuperar um chapéu. Eu disse que a temática era estranha. Complete missões alternativas, suba de nível e encontre todos os segredos em Elephant Quest, eu duvido que você consiga.
Elephant Quest – Ação e exploração com um tema estranho


Posted: 23 Nov 2012 10:52 AM PST
A polêmica em torno da ausência do 4G no Nexus 4 já rola há algum tempo. O Google já afirmou que preferiu não dar suporte para redes 4G, mas como descobrimos quando o aparelho foi aberto, a LG incluiu um chip LTE nele. À época, a teoria era de que o chip não iria funcionar por não ter um amplificador de sinal – e que não permitiria que ele acessasse a rede 4G. Provando a máxima “quem procura acha”, entusiastas da plataforma conseguiram fuçar no aparelho o bastante para descobrir como ativar o tal chip.
Desde que a dica foi descoberta, diversos vídeos apareceram no YouTube, demonstrando que é mesmo algo legítimo. Veja abaixo um desses (e sinta inveja da rede 4G de lá).
O trabalho em conjunto aconteceu nos fóruns do site AnandTech e XDA-Developers, onde também foram publicadas instruções de como fazer qualquer Nexus 4 funcionar em redes 4G no Canadá. Basta digitar o código *#*#4636#*, acessar o menu de teste e mudar as configurações de APN, disponíveis nesse tópico. Além da operadora Rogers, os canadenses donos do Nexus 4 também podem tentar acessar pela operadora TELUS que tem uma rede 4G no país.
Como o chip 4G do Nexus 4 só suporta a banda 4 do LTE (2100 MHz e 1700 MHz), o funcionamento desse “hack” ficará limitado aos países onde existam redes operando nessas frequências. Aqui no Brasil o nosso LTE opera na frequência de 2600 MHz, então continue chupando o dedo se quiser velocidades de rede mais rápidas com o Nexus 4.
Com informações: Ars Techcnica.
Desenvolvedores fazem Nexus 4 funcionar em redes 4G


Posted: 23 Nov 2012 10:26 AM PST
No começo do ano o departamento de combate à pirataria da Finlândia (CIAPC) identificou e multou em 600 euros um internauta que foi flagrado realizando um download ilegal. Diante de sua recusa em desembolsar a quantia, teve sua casa invadida e computador apreendido para ser usado como prova de que a máquina era utilizada em compartilhamentos não-autorizados.
E tudo isso já seria estressante o suficiente se não fosse um detalhe: a “criminosa” em questão é uma garotinha de 9 anos, que agora ficou sem seu computador do Ursinho Pooh.
O caso começou em 2011, quando a criança tentou baixar um disco de um artista local chamado Chisu. De acordo com o pai, o download não funcionou e o disco físico foi comprado logo em seguida. Os problemas começaram este ano, quando a CIAPC começou a tomar medidas judiciais para ter uma “compensação” por causa do crime.
Notebook do Pooh (imagem: reprodução)
Notebook do Pooh
A primeira medida foi enviar uma multa de 600 euros, que o pai da criança se recusou a pagar. Então, municiados de um mandado, invadiram em 20 de novembro a casa da família e confiscaram o laptop do Ursinho Pooh que teria sido usado para fazer o download.
“A sensação que tenho é que a máfia está batendo a minha porta me exigindo dinheiro (…) Se adultos não sabem usar a internet direito, como esperar o mesmo de uma criança de 9 anos? Isso é um absurdo. Eu posso ver os artistas tomando posições a respeito disso, mas essas questões pedem por educação e informação, e não por processos judiciais”, disse o indignado pai ao site Torrent Freak.
O caso é que nem Chisu, o artista envolvido na polêmica, concorda com a situação. Em uma declaração oficial, disse que “espera que esse assunto seja resolvido logo” enquanto pede desculpas para sua pequena fã que está no centro do processo. Em seguida, postou um link para o Spotfy em que suas músicas podem ser ouvidas de graça.
O lado bom do assunto é notar que os órgãos de combate à pirataria têm se esforçado para conquistar a simpatia e o amor do público.
Com informações: IBI TimesTorrent Freak
Garotinha de 9 anos vira alvo da patrulha antipirataria


Posted: 23 Nov 2012 10:15 AM PST
Erro 404 em página do cantor Latino no YouTube
Nessa sexta-feira (23) o YouTube deletou a conta do cantor brasileiro no YouTube. O site de vídeos do Google informa em uma mensagem de erro que encerrou a conta porque recebeu reinvindicações de terceiros sobre violação de direitos autorais. Parcela dos internautas vem comemorando nas redes sociais desde que tomou conhecimento da informação.
Há uma certa polêmica do show business envolvida na questão. Latino, famoso pelas canções pop, produziu um videoclipe para a música "Despedida de solteiro". Na verdade, trata-se de uma versão nacional para o popular hit "Gangnam Style" do cantor sul-coreano Psy.
O cantor explicou em diversos momentos que Psy havia autorizado a produção da edição nacional. Porém, o volume de reinvindicações fez com que o canal inteiro sumisse do site de vídeos.
Já sabemos que o escritório do Google não se posiciona sobre casos específicos. Portanto, o Tecnoblog não se deu ao trabalho de mandar uma mensagem pedindo para que se posicionassem acerca da remoção da conta.
Latino foi procurado por diversos veículos de comunicação, entre eles O Globo do Rio de Janeiro e Estado de São Paulo. Não respondeu aos contatos, para nossa tristeza. Seria interessante saber qual foi o comunicado enviado pelo YouTube para o artista. Pelo Twitter, afirmou que a gravadora Som Livre vai resolver a questão e o canal voltará ao ar.
De qualquer forma, o fato é que um conhecido cantor brasileiro foi chutado para fora do maior site de vídeos do mundo. Vejamos quanto tempo leva até decidirem se essa é uma decisão acertada – ou não.
Enquanto o canal chamado ‘CantorLatinoOficial‘ permanece fora do ar, fique a seguir com "Gangnam Style" numa performance ao vivo na Coreia do Sul. Todos dançando no trabalho em plena sexta-feira!
Peço sua licença para também incluir "Despedida de solteiro", obtida no canal de outro usuário do YouTube. "As minas todas nuas/ As latinetes de topless e de bumbum pra lua/ E eu na captura virando uma presa sua/ Ninguém me segura". Diga se não é uma canção que representa os bons costumes e valores da família brasileira.
Atualização às 17h20. Adição de comentário do cantor Latino sobre o assunto.
YouTube encerra conta do cantor Latino depois de muitas reclamações


Posted: 22 Nov 2012 06:01 PM PST
A Black Friday, tradicional data do varejo americano em que as lojas dão grandes descontos em produtos, acontecerá pelo terceiro ano seguido no Brasil. Assim como nos EUA, a edição brasileira acontece na quarta sexta-feira de novembro. Desta vez, o evento contará com a participação do comparador de preços Buscapé, que ajudará você a encontrar as promoções da Black Friday.


Várias empresas prometem oferecer produtos com até 70% de desconto, incluindo fabricantes de eletrônicos, como Dell e Apple; e gigantes do comércio brasileiro, como Ponto Frio, Walmart, TAM Passagens e Fnac. Se você estava pensando em comprar um smartphone, notebook ou algum componente de hardware para dar um upgrade no PC, pode ser que ele esteja com um bom desconto.
De acordo com o Buscapé, mais de 30 grandes lojas participarão desta edição. Para que você não precise ficar acessando loja por loja para procurar as promoções, o Buscapé criou um site que centralizará as principais ofertas. A expectativa é grande: de acordo com o e-bit, 237 mil pedidos foram registrados na última Black Friday, o maior número da história do comércio eletrônico brasileiro, e eles acreditam que em 2012 as vendas podem aumentar em até 500%.
Para descobrir quais produtos estão com até 70% de desconto nas principais lojas do país, acesse o hotsite do Buscapé. Veja também a seção de games e eletrônicos.
Buscapé ajuda você a encontrar preços baixos na Black Friday


Posted: 22 Nov 2012 02:55 PM PST
O escritório central de patentes dos EUA deixou escapar nesta quinta-feira (22) um pedido de patente que indica que a Microsoft está preparando (ou pelo menos pensando em um) rival para o Project Glass do Google. De acordo com o documento, o novo brinquedo é um “head up display instalado em um óculos capaz de exibir informações ao usuário”.
Enquanto o produto idealizado pelo gigante da web foi pensado para ser usado durante o dia todo, em qualquer momento, a criação do pessoal de Redmond parece ser um pouco menos ambiciosa. Os registros apontam que ele está sendo desenvolvido para ser usado em situações específicas para mostrar informações pertinentes ao usuário. Por exemplo, durante uma partida de esportes, exibir dados relativos ao clima, jogadores e placares.

Óculos da MS: um dia a Apple vai processar a Samsung por causa disso (mais hein?).
“É um método para fornecer informações a um usuário durante um evento ao vivo, com um equipamento montado na cabeça, e exibir dados dentro do campo de visão (…) interagindo com os objetos dentro do campo de visão (…) recuperando informações ao vivo e exibindo outras informações pelo visor”, diz o pedido de patente.
Curiosamente, em janeiro, quando o Google mostrou o Project Glass pela primeira vez, a novidade foi recebida com ceticismo. Espécie de “segunda tela” de um smartphone, que exibe todo tipo de coisa para o usuário a todo momento, era considerada mais uma aposta dos excêntricos fundadores Larry Page e Sergey Brin do que algo com chances de fazer algum sucesso nas lojas. Agora, menos de um ano depois, parece que a indústria está se animando com a novidade.
Com informações: TechCrunch
Microsoft prepara Project Glass para chamar de seu


Posted: 22 Nov 2012 02:34 PM PST
A Oi lançou novos pacotes pré-pagos de internet móvel. Calma, não são pacotes de dados para celulares. Dessa vez, a operadora aposta em fornecer internet móvel para modems e tablets no serviço pré-pago. A modalidade dos novos planos segue a formatação dos pacotes de internet móvel pré-paga para celular: diário, semanal e mensal.
Veja as opções:
  • Diário: R$ 1,89 por dia, com 50 MB disponíveis
  • Semanal: R$ 9,90 por semana, com 100 MB disponíveis
  • Mensal: R$ 29,90 por mês, com 150 MB disponíveis
  • Mensal: R$ 59,90 por mês, com 500 MB disponíveis
O serviço tem velocidade de até 1 Mbps. Quem extrapolar o limite de dados pode continuar navegando, mas com a velocidade de 50 Kbps. E quem tiver o pacote mensal de 500 MB poderá utilizar a rede de hotspots Oi WiFi, sem ter o tráfego abatido na franquia. É uma boa forma de economizar os dados.

Esse tipo de plano cobrado por período de tempo é interessante pra quem precisa de conexão móvel apenas em algumas ocasiões. Só se paga quando precisa de conexão móvel, algo que tem ficado cada vez mais raro pelo aumento do número de estabelecimentos com rede Wi-Fi disponível. Isso evita uma mensalidade e pode eco
Para contratar o serviço, basta um chip pré-pago convencional e modem ou tablet. Ao tentar navegar, é necessário realizar um cadastro e aceitar os termos de serviço. De acordo com o FAQ da operadora, é possível utilizar a franquia em smartphones.
Só para efeito de comparação, a Vivo possui um plano no mesmo molde da Oi e custa R$ 2,99 por dia. A franquia é mais generosa (são 150 MB de tráfego) e a velocidade também é de 1 Mbps, sendo reduzida para 128 Kbps após o término da franquia.
A TIM também possui serviço parecido: o Infinity Web Modem custa R$ 1,99 por dia e tem 80 MB de franquia de dados, velocidade de 1 Mbps e no final da franquia a velocidade cai para 50 Kbps.
O serviço da Claro tem mesma franquia e valor do plano a TIM, porém a velocidade é de 1,5 Mbps e após o consumo integral da franquia é reduzida para 64 Kbps.

Oi lança internet móvel pré-paga para tablets e modems


Postar um comentário