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  Jogamos e gostamos de Halo 4 (mais 6 notícias)   |  | 
- Jogamos e gostamos de Halo 4
- Google redesenha app do Gmail para iOS e inclui suporte a múltiplas contas
- Knowledge Graph do Google começa a funcionar em português
- GVT deve iniciar operações na cidade de São Paulo em 2013
- Criminoso invade caixa eletrônico com pendrive USB e saca R$ 87 mil
- Steam libera Big Picture para jogar na TV e faz mais uma promoção
- Tecnologia 3D do filme O Hobbit pode causar mais dor de cabeça que o normal
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Posted: 04 Dec 2012 12:28 PM PST Você deve ter ouvido falar ou visto o comercial desse jogo na televisão. O lançamento de Halo 4 aconteceu há pouco mais de um mês e o jogo continua no topo dos jogos mais jogados na Live; não em primeiro, mas bem acima dos demais. Desenvolvido por um estúdio diferente dos títulos anteriores, totalmente dublado em português e dando motivos para continuar uma trilogia que havia chegado ao fim, o jogo vale mesmo a posição? Descubra com o review que fizemos pra você. A única preocupação que existia quando Halo 4 foi anunciado era que o jogo não seria desenvolvido pela Bungie, que foi a criadora e manteve a série desde a estreia no Xbox e PC, há pouco mais de dez anos. Em vez dos veteranos, o estúdio responsável seria a 343 Industries, que já provou ser competente no remake de Halo Anniversary (leia o review), mas quando o desafio é dar continuidade em uma série consolidada, as coisas podem não sair tão bem. Para alívio dos fãs, a continuação é digna da série. Master Chief de voltaA campanha é épica como Halo deve ser, continuando exatamente de onde Halo 3 terminou. Quatro anos após os acontecimentos do terceiro jogo da série, Master Chief é despertado de seu sono induzido para enfrentar um novo inimigo. A arquitetura grandiosa das espaçonaves alienígenas criam ambientes fechados para comportar os mais acirrados combates e a superfície dos planetas inexplorados dão aos veículos uma grande importância nas maiores batalhas possíveis.Alternância entre combate a pé ou no comando dos mais variados meios de transporte faz com que o jogo não fique repetitivo – no controle de Master Chief você poderá dirigir tanques, naves e até mechas, escolhendo qual é o melhor jeito de lidar com cada situação. Pela primeira vez será possível controlar um Pelican. É sensacionalmente legal! Como já se tornou padrão nos jogos da série Halo, o jogo está completamente dublado em português. A dublagem é boa, embora em alguns momentos ela deixe um pouco a desejar. Alguns diálogos parecem estar fora de um contexto geral, mas não é nada que atrapalhe a experiência. Não deixa de ser incrível ouvir seus parceiros gritando em português durante o combate. Gráficos impessionamOs gráficos de Halo 4 impressionam. É até difícil acreditar que um jogo com essa quantidade de efeitos consiga rodar com uma taxa de frames tão estável em um hardware tão antigo – afinal, o Xbox 360 foi lançado em 2005.Efeitos de iluminação e partículas completam a ação do campo de batalha, até mesmo quando o combate em campos abertos e envolvem a destruição de objetos gigantescos. Tudo no modo campanha é grandioso. Já comentei dos mechas? Eles também estão presentes no multiplayer. Já que tocamos no assunto, o modo multiplayer brilha tanto quanto a campanha. Não há como comparar o multiplayer de Halo com outros shooters como Call of Duty ou Battlefield, embora Halo 4 tenha adquirido alguns elementos dos shooters modernos. Entre em um lobby com até 16 jogadores e lute pela supremacia no campo de batalha. A maioria dos modos de jogo continuam intactas, algumas com nomes diferentes. Talvez a principal mudança seja no modo Infection, que agora se chama Flood. Quase não há diferenças do modo antigo, apenas efeitos visuais para os jogadores da Flood. Ainda é possível jogar com até 4 jogadores em split screen (tela dividida), deixando aquela sua tarde de domingo mais divertida com os amigos na sala. O modo Firefight – no qual você juntava alguns amigos e tinha que se defender de hordas infinitas de inimigos – foi substituído pelas Spartan Ops, modo cooperativo com missões distribuídas por download. ConcluindoApesar das incertezas e a dúvida se Halo conseguiria manter o nível da série, a 343 Industries mostrou que sabe muito bem o que está fazendo, trazendo uma continuação que mantém os traços dos jogos anteriores e adiciona elementos que fazem a experiência não parecer datada. A campanha oferece abertura suficiente para jogar várias vezes – sozinho ou acompanhado. Tem ainda o modo multiplayer e as Spartan Ops que oferecem ilimitadas opções de diversão online e local.Então, respondendo a pergunta inicial do review: sim, o título merece a posição de um dos jogos mais jogados na Live. Jogamos e gostamos de Halo 4 | 
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Posted: 04 Dec 2012 10:12 AM PST 
O Google atualizou hoje a versão para iOS do seu aplicativo do Gmail, lançado originalmente em meados do ano passado. Segundo a empresa, a versão 2.0 do aplicativo disponibilizado hoje é resultado de um trabalho que vem acontecendo há pelo menos seis meses e que tem como foco oferecer uma experiência “mais rápida, mais fácil e mais suave” para usuários do sistema móvel da Apple.  A principal novidade, a meu ver, é o suporte a múltiplas contas do Gmail. É seguro apostar que essa funcionalidade estava no topo de itens mais requisitados para o app e finalmente o Google conseguiu atender aos usuários. E não fez feio também no design: agora com uma cara completamente renovada, a interface do Gmail parece mais limpa e com botões bem mais largos e fáceis de identificar. Além dessas duas grandes melhorias, o Google também diz que implementou várias novas animações no aplicativo durante transição de telas, o suporte à auto-completar na busca, a visualização de avatares nas mensagens recebidas e o scroll infinito de mensagens. Todas essas novidades também foram implementadas no iPad. Um item potencialmente inútil, no meu caso, é que agora é possível responder a comentários em posts do Google+ direto do Gmail. Então tá, né Google? Para quem quiser, a atualização está disponível para download na loja da Apple e para baixá-lo é necessário rodar o iOS 5 ou mais novo. Versão para Android recebe pequenas novidadesO aplicativo do Gmail para Android também recebeu atenção do Google hoje. Mas no lugar de fazer um redesign completo do aplicativo, apenas algumas novidades foram incluídas. Dessa vez, na versão 4.2.1, o Gmail para Android dá suporte a auto-alinhamento de mensagens, zoom em emails e gestos específicos como arrastar para arquivar ou deletar um email. Essa atualização só está disponível para quem roda o Android 4.0 ou mais novo.Google redesenha app do Gmail para iOS e inclui suporte a múltiplas contas | 
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Posted: 04 Dec 2012 09:41 AM PST 
Em maio, o Google anunciou um recurso que deixou as buscas ainda mais completas. O Knowledge Graph traz informações relacionadas ao termo pesquisado diretamente na página de resultados da busca, como dados demográficos de cidades, datas de aniversário de pintores ou nomes dos filhos de uma cientista. Hoje o recurso começou a funcionar no Brasil, com o nome Painel do Conhecimento. Por que o Knowledge Graph demorou seis meses para funcionar em português? O post no blog do Google Brasil explica que, para levar o recurso para outros idiomas, não basta apenas traduzir os textos, é necessário fazer várias adaptações. O exemplo clássico é o futebol, que possui significados diferentes nos EUA e no Brasil. Além disso, algumas pessoas ganham mais destaque em determinado idioma, como no caso de Santos Dumont, que é mais conhecido no Brasil. Além do português, o Knowledge Graph também está adaptado para os idiomas espanhol, francês, alemão, japonês, russo e italiano. Vale lembrar que você pode não ter o recurso no momento — ele ainda está sendo testado e deverá ser liberado para todos nas próximas semanas. O número de informações disponíveis no Painel do Conhecimento é gigante: agora são 570 milhões de entidades e 18 bilhões de fatos e conexões. O que podemos esperar para os próximos meses? Talvez um Google Now mais completo no Brasil, que responde as suas perguntas com voz. O Android já possui reconhecimento de voz em português, inclusive offline; além disso, já existe uma voz do Google que fala em português. Agora que também temos os dados, não há muito impedimento para que o Google lance uma versão atualizada do seu assistente. Knowledge Graph do Google começa a funcionar em português | 
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Posted: 04 Dec 2012 08:06 AM PST 
Tudo indica que a GVT começará em breve a oferecer seus planos de telefonia, TV por assinatura e banda larga na capital paulista. A operadora confirmou que está construindo sua rede na cidade de São Paulo e os primeiros testes estão em andamento. Apesar de não confirmar datas, a GVT espera iniciar suas operações em São Paulo no primeiro trimestre de 2013. A GVT afirmou em comunicado oficial que “inicia ainda este ano a construção de um pequeno trecho da sua rede de telecomunicações na cidade de São Paulo em formato de projeto piloto”. A operadora já oferece seus serviços na capital paulista, mas apenas para clientes corporativos. Para expandir sua atuação para o segmento de clientes residenciais, a empresa planeja investir R$ 400 milhões. A notícia chega poucas semanas após a Vivendi anunciar que a GVT conseguiu resolver os problemas com órgãos governamentais de São Paulo. A entrada da GVT foi complicada porque a prefeitura afirmava que o projeto da operadora não estava de acordo com a legislação municipal. Além disso, a GVT cobrava pelo aluguel do modem, onde não incide ICMS, o que acabaria reduzindo a carga tributária da empresa e colocaria as concorrentes (como a Telefônica) em desvantagem. Os R$ 400 milhões devem ser gastos na construção de uma rede de fibras ópticas que conectará cerca de 210 centrais. Segundo a Folha, essas centrais devem ficar em bairros como Bela Vista, Jardins, Vila Mariana, Moema, Higienópolis, Pinheiros, Vila Madalena e Tatuapé — ou seja, justamente nos locais de alto poder aquisitivo, onde já existe uma boa oferta de serviços. Sorry, periferia. Antes da GVT começar a funcionar em São Paulo, as licenças precisam ser liberadas pela prefeitura. Quando iniciar as operações, a GVT deve vender um pacote com TV por assinatura e banda larga de 15 Mbps por menos de R$ 100 e estrear um plano de conexão de 150 Mbps, alcançando 300 mil clientes nesta fase inicial. Agora vai? Com informações: Computerworld, Folha. GVT deve iniciar operações na cidade de São Paulo em 2013 | 
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Posted: 04 Dec 2012 07:45 AM PST 
Eis uma cena digna de um filme hollywoodiano: um indivíduo entra numa agência bancária na calada da noite, escolhe um caixa eletrônico qualquer, abre um compartimento secreto, conecta um pendrive na máquina e passa a sacar toda a grana dela. Parece ficção, mas a cena aconteceu realmente ontem em uma agência do Banco do Brasil na cidade de São Paulo. 
A agência atacada no Street View: criminoso bem informado A central de segurança do Banco do Brasil percebeu a ação do criminoso e entrou em contato com a Polícia Militar, que prendeu o sujeito em flagrante por furto qualificado. De acordo com a polícia, ele se chama Samuel, já tem passagem por furto e durante todo o tempo do roubo ele teria sido auxiliado por alguém pelo telefone. Samuel se negou a revelar o nome da pessoa do outro lado da linha. Essa tentativa de roubo não quer dizer, necessariamente, que os caixas eletrônicos são vulneráveis a ataques. Pode se tratar de uma ferramenta interna do próprio banco e que foi obtida de alguma forma pelos criminosos. E o fato de que o indivíduo em questão sabia onde colocar o pendrive pode ser até o indicativo de que talvez o cúmplice seja alguém do próprio banco. Mas só estou especulando. E ao mesmo tempo criando um roteiro de filme. Criminoso invade caixa eletrônico com pendrive USB e saca R$ 87 mil | 
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Posted: 04 Dec 2012 05:35 AM PST A Valve estava testando há alguns meses uma nova interface para o Steam, chamada de Big Picture. A interface foi otimizada para ser melhor exibida em telas grandes, inclusive TVs, e pode roubar um pouco do espaço dos consoles. Ontem a funcionalidade foi liberada para todos os usuários e, para comemorar, adivinha o que a Valve fez? Sim, outra promoção de jogos. A página do Big Picture explica melhor como o recurso funciona. Basta conectar seu computador a uma TV através de um cabo HDMI e ativar a nova interface, que pode ser controlada com um joystick compatível, como o controle do Xbox 360. Nada impede que você use o Big Picture no seu monitor e controle a interface com teclado e mouse, mas é mais divertido jogar na TV de 40 polegadas da sua sala. 
Para ativar o Big Picture, basta clicar no botão no canto superior direito O Big Picture pode ser o primeiro passo do Steam Box, um possível console da Valve baseado na plataforma Steam, que vem sendo comentado há muito tempo. Agora que o Big Picture está totalmente pronto para uso, você não precisa esperar a Valve anunciar o tal console — monte a sua própria Steam Box. Um usuário do Verge escreveu um guia para ajudar a montar um PC barato, compacto e pronto para jogos. Até o dia 10 de dezembro, o Steam venderá alguns jogos com descontos de até 75%. Os títulos são parcialmente ou totalmente compatíveis com joysticks e a promoção inclui jogos como Portal 2 (R$ 8,74), Left 4 Dead 2 (R$ 8,74), Limbo (R$ 4,24), Sonic Generations (R$ 12,49), Mark of the Ninja (R$ 16,74) e vários outros. Só tome cuidado para não se endividar (deixe isso para o Natal). Steam libera Big Picture para jogar na TV e faz mais uma promoção | 
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Posted: 04 Dec 2012 04:45 AM PST 
Existe um grupo pequeno de pessoas que, ao assistirem filmes em 3D no cinema, acabam tendo dores de cabeça e náuseas devido à rápida transição de quadros que acontece na tela. Com a estreia do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada na semana passada, descobriu-se que ele é capaz de amplificar um pouco esses efeitos e atingir um grupo maior de pessoas. E é tudo por causa da tecnologia de gravação usada no filme. Isso acontece porque a câmera 3D usada para gravar as cenas captura o vídeo em 48 fps (ou quadros por segundo), enquanto normalmente usa-se câmeras que capturam em 24 fps, como no filme Avatar, de James Cameron. O uso de uma taxa maior, segundo o professor de engenharia Adrian Bejan da Universidade de Duke, “fazem os olhos varrerem a tela de forma mais rápida para absorver toda a imagem” e é esse esforço extra provocado nos olhos que afetam o cérebro. 
Peter Jackson segurando a câmera RED Epic: mais dor de cabeça. O resultado é uma possível enxaqueca para espectadores. Um deles disse ao site Herald Sun que as cenas com “grandes montanhas nevadas” não causaram tanta náusea e dor de cabeça quanto as cenas de close-up, em que existem mais detalhes a serem capturados na tela e forçam mais os olhos a trabalharem. Segundo a produtora do filme, apenas 1000 salas de cinema em todo o mundo exibirão o filme com 48 fps mas não diz quais salas exatamente. Aqui no Brasil, o filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, estreia no dia 14 de dezembro. Assista ao trailer abaixo. Atualização às 11:50 | O site Omelete.com.br fez uma compilação bem bacana das salas que vão exibir o filme em 48 fps. É bom escolher antes na hora de comprar o ingresso. Obrigado à leitora Ariane Freitas (@lovemaltine) pela dica! Com informações: The Week. Tecnologia 3D do filme O Hobbit pode causar mais dor de cabeça que o normal | 
 
 
 
 
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