Tecnoblog Podcast 29 – É tipo uma vaca… (mais 1 notícias)


Tecnoblog Podcast 29 – É tipo uma vaca… (mais 1 notícias)

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Posted: 09 Nov 2012 02:07 PM PST
Nesta semana, pudemos acompanhar o falecimento de um importante produto da Microsoft: o Windows Live Messenger, eterno MSN. Nos sentimos obrigados a prestar uma singela homenagem a esse comunicador instantâneo que fez parte da vida de muitos de nós.
Thiago Mobilon (@), Thássius Veloso (@), Lucas Braga (@), e eu, Paulo Higa (@), também falam sobre o novo escritório do Twitter no Brasil, localizado no mesmo bairro da redação deste Tecnoblog; os preços de jogos e aplicativos do Steam, que agora estão em reais; e uma pequena explicação do baixíssimo custo do Nexus 4, smartphone com hardware potente que está sendo vendido por apenas US$ 299.

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Geek Sofre: concurso cultural do Tecnoblog Podcast

Você já sofreu oferecendo suporte técnico para alguém da família ou para amigos que não entendem muito de tecnologia? Essa é a sua chance de ganhar PES 2013 para Xbox 360 ou PlayStation 3: conte uma história bacana que aconteceu com você durante sua vida geek! Os melhores contos serão lidos no Tecnoblog Podcast 31 e tudo o que você precisa fazer é preencher este formulário.
Posted: 09 Nov 2012 12:54 PM PST
Serviço de microblog mais usado no mundo, o Twitter deve enviar milhares de emails para contas suspeitas de terem passado por fraude. Até aí, nada fora do padrão. Exceto quando a companhia dispara mais mensagens do que o normal e acaba deixando um grupo de internautas receoso de que a conta tivesse sido invadida. Eles tiveram de vir a público explicar ocorrido.
De acordo com um porta-voz ouvido pelo site americano ZDNet, o microblog enviou as mensagens de recuperação de conta para mais usuários do que o originalmente planejado.
"Como parte de nosso compromisso, em momentos nos quais acreditamos que uma conta foi comprometida, nós zeramos a senha e enviamos um email para avisar ao proprietário dela que isso aconteceu, acompanhado de informação para criar uma nova senha."
Nós ainda não sabemos quantas pessoas foram afetadas pela situação, mas a repercussão nas redes sociais (em especial no próprio Twitter) leva a crer que, de fato, foi um número bem acima da média.
Segurança nunca é demais. Diversos especialistas na área pedem que os usuários troquem de senha com frequência para evitar transtornos depois. Porém, quando muita gente recebe a mensagem de que a senha passou por reset, não é incomum ficar na dúvida se o contato foi legítimo ou uma tentativa de phishing scam ou similar.
O Twitter pediu desculpas pelo envio das mensagens. Só não está claro se vai restaurar para a senha antiga daqueles que seguiram as orientações e trocaram a combinação para fazer o login no site.

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