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Posted: 14 Aug 2013 03:34 PM PDT
Nós já falamos do Humble Bundle várias vezes por aqui: trata-se de um projeto que vende pacotes de jogos a preços baixíssimos e envia o dinheiro para desenvolvedores e instituições de caridade. Normalmente, o Humble Bundle oferece jogos indies, mas desta vez eles fecharam uma parceria com a EA para vender um pacotão de games a qualquer preço. Literalmente.
O Humble Origin Bundle está oferecendo um pacote com Dead Space, Burnout Paradise: The Ultimate Box, Crysis 2 Maximum Edition, Mirror's Edge, Dead Space 3 e Medal of Honor. Pagando o valor mínimo de 1 dólar, você recebe chaves do Origin para instalar todos esses games no Windows. Com exceção de Dead Space 3, eles também podem ser adicionados a sua conta do Steam. Mas se você pode gastar mais de US$ 1, leva dois jogos adicionais. Basta pagar acima do valor médio (neste exato momento em US$ 4,62) para ter direito a Battlefield 3 e The Sims 3 – este último com o Starter Pack, que inclui as expansões Caindo na Noite e Vida em Alto Estilo. Esses dois jogos só podem ser ativados na sua conta do Origin, e The Sims 3 possui uma versão para OS X. Para comprar o pacote do Humble Bundle, basta acessar a página do projeto. Digite o preço que deseja pagar, escolha a porcentagem que será enviada para as instituições de caridade (o resto vai para a empresa que mantém o Humble Bundle) e faça o pagamento. Depois você será direcionado a uma página com as suas chaves de ativação – ative elas na sua conta do Origin, instale os games e divirta-se. Segundo o pessoal do Humble Bundle, comprar esses jogos separadamente custaria 215 dólares – e um único jogo da lista certamente vale mais que o preço médio. A promoção vai até o dia 28 de agosto. Humble Bundle está oferecendo oito jogos de sucesso da E |
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Posted: 14 Aug 2013 02:56 PM PDT
Nesta tarde, a Activision apresentou novidades do multiplayer de Call Of Duty: Ghosts via streaming para todo o mundo. Entre as novidades, foram anunciados novos modos de jogo e a possibilidade de escolher o gênero do personagem – o que é, por incrível que pareça, bem raro no gênero.
Descrevendo, o primeiro modo de jogo tem cara de adaptação de gincana da escola para o mundo de COD: o Search & Rescue é parecido com o já existente Search & Destroy, no qual o jogador que morre não pode voltar até a próxima rodada. No novo modo, quem perder fica com uma dog tag. Se a pessoa que chegar a ela primeiro for do mesmo time, o jogador é revivido; senão, não pode voltar até a outra partida começar. Já o Cranked lembra mais o filme Adrenalina (que, em inglês, chama Crank): ao matar alguém, o jogador ganha um boost em velocidade… Mas precisa matar outro oponente em 30 segundos, senão explode. Parece o mais divertido dos anunciados. Em outro modo, Squad, o jogador personaliza todo o seu esquadrão de até 10 soldados, desde a aparência deles até seus perks e loadouts, e os personagens criados também podem ganhar XP e prestige. Então, é possível jogar sozinho, co-op com até seis outras pessoas ou contra um outro jogador e seu esquadrão. No trailer, é mostrado um pouco do gameplay (e, caso esta informação lhe seja relevante, o novo single do Eminem, Survival): Passando para as opções de customização do personagem, é possível escolher uma das mais de 20 mil opções de combinações de aparência disponíveis, sendo a mais importante dela a escolha do sexo; será a primeira vez que o multiplayer do game terá mulheres. A Activision não falou muito mais sobre isso, mas vale ser comentado já que estamos nessa era de pesquisas da Anita Sarkeesian e campanhas para jogar com a princesa Zelda; é sinal de que as coisas estão realmente mudando. Outra novidade é um app que insere novas experiências ao jogo por permitir o uso de uma segunda tela – nada de muito novo aí; na E3 desse ano, vários jogos demonstraram esse uso, como Dead Rising 3. Mas, no app de Ghosts, o destaque deve ficar com a possibilidade de gerenciar seu esquadrão mesmo longe do computador. Digamos que você está voltando para casa do trabalho e quer administrar os soldados para chegar com tudo pronto para a partida; isso será possível com ele, além de gerenciar loadouts, ver estatísticas da partida e compartilhar isso nas redes sociais. O app também vem com um modo de jogo chamado Clan Wars, que não foi muito detalhado, mas pode render recompensas para utilizar em Ghosts e no próprio app. Tanto o app quanto o game serão lançados no dia 5 de novembro. Com informações: PC Magazine, IGN Multiplayer de Call Of Duty: Ghosts terá mulheres e novos modos de jogo |
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Posted: 14 Aug 2013 01:10 PM PDT
A LG reuniu a imprensa hoje em São Paulo para conhecer a linha de smartphones Optimus LII, que tem aparelhos de entrada e intermediários com “algo a mais” em termos de bateria, tela, design, processador – palavras da empresa. O destaque é o L4II, aparelho que tem TV digital e suporte a até três SIMcards.
Cinco modelos foram apresentados: L1II, L3II, L4II, L5II e L7II. O grande diferencial deles é o fato de serem aparelhos de entrada e intermediários que já saem da fábrica com Android 4.1 e contam com suporte a dois e até três SIM. Começando pelos mais básicos, que são os dois primeiros citados. O L1II tem 3 polegadas, processador de 1 GHz, câmera de 2 MP e bateria de 1.540 mAh com 20% mais carga que a concorrência, segundo a LG. Ele será vendido inicialmente com exclusividade pela TIM e custa R$ 329 (com um SIM), R$ 359 (dois SIM) e R$ 399 (três SIM). O L3II tem configuração parecida: tela de 3,1 polegadas com tecnologia IPS, câmera de 3 MP e mesma bateria e processador do outro modelo. O design dele na versão single SIM tem um diferencial: o botão físico da home tem um contorno de LED que pisca colorido quando há uma nova notificação. Sai por R$ 379 (single SIM) ou R$ 499 (dual SIM). Há algumas diferenças no design dos modelos de acordo com a quantidade de SIM que eles comportam. Os que têm mais de um perdem o botão físico e ganham um a mais sensível ao toque que permite passar de um SIM para outro rapidamente. O L4II, como já mencionado lá em cima, tem alguns diferenciais: suporte a três SIMcards e TV digital com GINGA. A tela é de 3,8 polegadas – fica a dúvida se é confortável para ver TV; em breve faremos o review dele e contamos – e tecnologia IPS. O aparelho conta ainda com câmera de 3 MP e bateria de 2.150 mAh. O preço, assim como nos outros aparelhos, depende da quantidade de SIMcards: R$ 469, R$ 519 ou R$ 549. Outro aparelho que tem algumas funções bacanas é o L5II. Uma delas é o Cheese Shot, que utiliza reconhecimento de voz para tirar fotos com uma palavra falada – por exemplo, “Xis” (que, em inglês, é “cheese”). Nas especificações, a tela IPS tem 4 polegadas, bateria de 1.700 mAh, processador de 1 GHz, câmera de 5 MP e 4 GB de armazenamento. O preço é de R$ 599 ou R$ 679, dependendo se tiver um ou dois SIM. O aparelho mais avançado mostrado na coletiva é o L7II, que vem com processador dual-core de 1 GHz, bateria de 2.460 mAh com “40% mais duração em relação a aparelhos semelhantes”, tela de 4,3 polegadas com resolução de 800 por 480 pixels e câmera de 8 MP. Ele compartilha vários dos recursos extras do L5II e tem um em particular bem legal: permite que os vídeos reproduzidos no player padrão tenham sua opacidade reduzida, fazendo com que o usuário possa mexer em outros aplicativos enquanto assiste o vídeo. Ele também aceita até dois SIMcards e custa R$ 839 ou R$ 899; a diferença no design acusa qual é a versão escolhida. Além de todos esses aparelhos, a LG também aproveitou a ocasião para anunciar que outro smartphone dessa linha, o L90, chegará ainda em 2013. Ele tem tela IPS de 5,5 polegadas, processador dual-core e também com a opção de utilizar dois SIM. Ainda não tem data certa nem preço. Em mãos: nova linha de smartphones básicos da LG tem Android 4.1 e suporte a mais de um SIM |
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Posted: 14 Aug 2013 01:00 PM PDT
As denúncias de espionagem da NSA feitas por Edward Snowden desencadearam uma onda de desconfiança em relação ao governo dos Estados Unidos em vários países e, com o Brasil, não foi diferente. Para evitar mais ocorrências do tipo, autoridades brasileiras estão considerando uma série de medidas, entre elas, a criação de um centro de certificação de equipamentos.
A ideia foi apresentada nesta quarta-feira pelo general Sinclair Mayer, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro. O centro terá a missão de avaliar equipamentos de redes e certificar como seguros aqueles que não apresentem características que abram espaço para espionagem. De acordo com o general, a unidade deverá entrar em funcionamento já em 2014. “Temos vulnerabilidades nos roteadores, nos switches, etc, que são equipamentos importados, nos quais existe a possibilidade de haver backdoors, portas que possibilitam vazamento de informações”, disse.
Obama continua de olho
O fato é que a eficiência de medidas como esta é questionável, pelo menos inicialmente. O que parece é que o governo brasileiro está tentando, de toda forma, sair do eminente clima de impotência em relação ao assunto. A recente visita ao Brasil do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, parece não ter melhorado em nada a situação: para Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, as explicações dadas pelo político foram insuficientes. Para piorar, Kerry deixou claro que, como parte importante do sistema de segurança dos Estados Unidos, as atividades de monitoramento continuarão. Com informações: EBC, Convergência Digital Para combater espionagem, Brasil terá centro de certificação de equipamentos de redes |
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Posted: 14 Aug 2013 11:54 AM PDT
Uma das coisas mais irritantes do mundo é sair com os amigos para o bar e ficar cada um olhando para a tela do smartphone, não? Todos já estivemos numa situação dessa – inclusive, sendo a pessoa que não larga o aparelho. Mas um novo porta-garrafas pode mudar essa história nos bares. O anulador de celular da Polar foi feito com uma impressora 3D para caber perfeitamente dentro do porta-garrafas que mantém sua cerveja gelada na mesa. O dispositivo tem um alcance de 1,5 metro, ou seja, só bloqueia os sinais das pessoas da mesa de quem pede o porta-garrafas especial. Para ajudar a espalhar o assunto e fazer com que as pessoas percebam que às vezes é bom se desconectar e viver a vida real, é só usar a hashtag #anuladorpolar nas redes sociais. Por exemplo, tem alguém floodando a TL? Manda para ele. Para ver todos os bares que contam com o anulador de celular Polar, é só passar na fanpage da marca no Facebook. Seus amigos não saem do smartphone no bar? Esta pode ser a solução |
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Posted: 14 Aug 2013 11:05 AM PDT
A Samsung é uma das principais fabricantes de chips de memória Flash do mercado e demonstra não ter pretensão alguma de deixar de ser: nesta semana, a companhia anunciou a produção das primeiras unidades SSD baseadas na sua tecnologia 3D Vertical NAND (V-NAND), que promete não só aumentar a capacidade de armazenamento dos chips como também o seu desempenho.
Neste tipo de memória, usa-se uma tecnologia proprietária de nome “3D Charge Trap Flash” para posicionar camadas de células de armazenamento verticalmente no chip e não de maneira horizontal (2D), como é feito tradicionalmente. Nesta primeira implementação do V-NAND, interliga-se 24 camadas por meio deste esquema, mas os engenheiros da empresa já falam em 32.
Chip 3D V-NAND da Samsung
Seguindo o formato padrão de 2,5 polegadas, os primeiros SSDs a contarem com chips V-NAND chegarão ao mercado em breve com capacidades de 480 e 960 GB. A Samsung ainda não revelou preços, mas por se tratar de uma tecnologia tão sofisticada (a companhia afirma ter mais de 300 patentes relacionadas apenas a memórias 3D), é claro que não dá para esperar nada abaixo de “muito caro”.
SSD 3D V-NAND da Samsung com 960 GB
Apesar de desconhecermos os preços, podemos adotar o discurso “eu nem queria mesmo” desde já: é que estas unidades estão sendo produzidas exclusivamente para atender ao mercado de servidores de alto desempenho, sem previsão de disponibilização para o segmento doméstico. Com informações: TMCNet Primeiros SSDs da Samsung com 3D V-NAND terão 480 e 960 GB de capacidade |
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Posted: 14 Aug 2013 09:04 AM PDT
Alguns usuários do Outlook.com estão enfrentando problemas para ler seus emails. É que o serviço está instável desde, pelo menos, às 10h49. A página de login está acessível normalmente; no entanto, após digitar endereço de email e senha, o usuário é direcionado a uma mensagem de erro.
No Twitter, várias pessoas reclamam que não estão conseguido acessar o serviço. O leitor Rafael Holanda nos enviou uma screenshot mostrando o que acontece ao tentar fazer login: o Outlook.com simplesmente retorna a mensagem "Estamos com um problema de acesso a email. Talvez não seja possível ver todas as suas mensagens de email". O leitor Gilberto, também pelo Twitter, disse que não estava conseguindo acessar seus emails desde às 8h da manhã. O problema não afeta todos os usuários: nas minhas duas contas pessoais do Outlook.com, consigo fazer login e ler todos os meus emails normalmente. A falha foi admitida pela própria Microsoft. Na página de status de serviço, a empresa diz que está com problemas de acesso ao Outlook.com. Há alguns minutos, às 13h01, a Microsoft afirmou que trabalha para resolver o problema e dará um posicionamento até às 15h. Outlook.com está fora do ar para alguns usuários |
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Posted: 14 Aug 2013 08:35 AM PDT
A Microsoft lançou em maio um cliente do YouTube para Windows Phone, mas o Google não havia gostado da ideia e solicitou a remoção do aplicativo da loja após notar dois problemas: ele não exibia anúncios e permitia o download de vídeos, o que não era permitido pelos termos de uso da API do YouTube. Agora, após resolver os problemas com o Google, a Microsoft disponibilizou o aplicativo novamente – e com uma funcionalidade nova.
O novo aplicativo do YouTube para Windows Phone, desenvolvido pela Microsoft, tem a mesma interface Metro que vimos anteriormente. Suporta listas de reprodução, gerenciamento de perfil, inscrições em canais e tem integração com o Espaço da Criança, recurso do Windows Phone que restringe o acesso a conteúdo impróprio. Não há mais como baixar vídeos, e as propagandas passaram a ser exibidas. A principal novidade fica por conta do upload de vídeos, que dispensa a necessidade de transferir o vídeo para o computador para só depois enviá-lo. Só que alguns estão reclamando das limitações. Como o vídeo é transferido em background, o aplicativo do YouTube sofre com as restrições do Windows Phone impostas pela Microsoft, documentadas aqui. Para enviar um arquivo através da rede de dados, ele deve ter no máximo 5 MB – acima disso, só pelo Wi-Fi. Além disso, se o vídeo for maior que 20 MB, o aparelho precisa necessariamente estar ligado a uma tomada. E se você quiser enviar um vídeo maior que 100 MB? Bem, você não envia. É claro que essas limitações estão aí para evitar consumo excessivo de bateria e também para que usuários desavisados com planos de dados muito limitados não reclamem depois. O problema é que não há nenhuma opção para liberar o envio de vídeos grandes. E esses limites são bem baixos: Peter Bright, do Ars Technica, afirma que um vídeo 1080p filmado pelo Lumia 1020 tem cerca de 3 MB por segundo. O aplicativo do YouTube para Windows Phone pode ser baixado na Windows Phone Store. Aplicativo do YouTube para Windows Phone está de volta |
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Posted: 14 Aug 2013 08:03 AM PDT
Mais uma acusação de más condições de trabalho envolvendo uma companhia de eletrônicos está ganhando repercussão internacional. Só que, desta vez, a fábrica denunciada não está na China, mas bem perto de nós: trata-se de uma unidade da Samsung na Zona Franca de Manaus responsável pela montagem de produtos como smartphones e televisores.
A informação vem do Repórter Brasil, veículo especializado em tratar de questões trabalhistas. De acordo com o site, o Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação judicial contra a companhia sul-coreana na semana passada em que pede pelo menos 250 milhões de reais como indenização por danos morais coletivos. De acordo com o processo, os problemas encontrados ali começam no ritmo intenso de produção. O documento menciona, por exemplo, que uma embalagem contendo um telefone celular, fones de ouvido, carregador de bateria e manuais deve ser preparado pelo funcionário em apenas seis segundos. De modo geral, a montagem de um smartphone nesta fábrica leva cerca de 85 segundos, enquanto que um aparelho de ar-condicionado fica pronto em menos de dois minutos. Isso é possível porque o produto a ser montado passa por dezenas de funcionários, cada um com uma função específica. Caso um atrase, toda a linha de produção é afetada, o que dá ideia do nível de exigência que deve existir ali. O ritmo intenso de trabalho e as tarefas repetitivas por si só já podem causar problemas de saúde aos funcionários, mas este aspecto se agrava porque, de acordo com o MPT, a fábrica apresenta também falhas relacionadas à saúde ocupacional, como mesas com altura inadequadas e falta de cadeiras para descanso. Como se não bastasse, o MPT encontrou indícios de outras irregularidades, como jornadas de trabalho excessivas, que superam 15 horas diárias, e funcionários que trabalham cerca de 10 horas por dia em pé com pausas para descanso insuficientes. A quantidade de pedidos de afastamento por problemas de saúde pesa mais ainda contra a Samsung. Somente em 2012, foram registrados 2.018 solicitações de licenças médicas de até 15 dias por problemas como tendinite, bursite e lombalgia. Se o sistema de trabalho não mudar, cerca de 20% dos funcionários da fábrica terão algum tipo de DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho) nos próximos cinco anos, estima o MPT. Em resposta ao contato feito pelo Repórter Brasil, a Samsung declarou o seguinte sobre o problema: “assim que recebermos a notificação sobre este caso, realizaremos uma análise do processo e cooperaremos plenamente com as autoridades brasileiras. (…) Estamos comprometidos em oferecer aos nossos colaboradores ao redor do mundo um ambiente de trabalho que assegura os mais altos padrões da indústria em relação à segurança, saúde e bem-estar”. Mesmo se considerada culpada, é difícil saber se a Justiça fará com que a Samsung pague mesmo 250 milhões de reais como indenização, sem contar que o processo pode levar anos. De qualquer forma, a ação já está tendo algum efeito se considerarmos que, além da repercussão no Brasil, o assunto está sendo noticiado em veículos de vários países, como informado no início do post. Não é de se estranhar: de acordo com outra matéria do Repórter Brasil, representantes de ONGs internacionais acreditam que as condições de trabalho da fábrica são semelhantes às encontradas em unidades fabris chinesas. “Se a Samsung faz isso na China, vai tentar fazer em outros países também. Eles tentam se beneficiar das legislações trabalhistas que não são cumpridas”, explica Kevin Slaten, da ONG China Labour Watch. Como se vê, o problema é mais grave do que aparenta. Ministério Público do Trabalho processa Samsung em R$ 250 milhões por más condições de |
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